Um dos grandes nomes do reggae e criador do hit “I Can See Clearly Now”, Johnny Nash, morreu nesta terça-feira (06). Segundo informações de sua família, o cantor morreu de causas naturais em casa, na cidade de Houston, nos Estados Unidos, aos 80 anos.
A carreira de Nash teve início na década de 1950 cantando no coro de uma igreja e um de seus primeiros sucessos foi uma cover de “A Very Special Love”, de Doris Day. No final da década de 60, ele começou a gravar na Jamaica e tornou-se amigo e parceiro de negócios de grandes nomes do reggae, como Bob Marley, Peter Tosh e Bunny Wailer.
Seu single “Hold Me Tight”, de 1968, se tornou um grande sucesso, e mais tarde ele gravou o clássico de Marley “Stir It Up”. Seu grande momento, no entanto, foi com “I Can See Clearly Now”, que atingiu o topo da parada americana em 1972, abrindo caminho para Nash trabalhar como produtor, diretor de gravadora e também como ator.
Nash também ficou conhecido por covers de composições de outros cantores, como “A very special love”, de Doris Day, e “Wonderful world”, de Sam Cooke.