Em 2020 o mundo mudou e as premiações musicais tiveram que se adaptar em decorrência da pandemia do coronavírus. Assim como o VMA 2020, o Grammy Latino anunciou mudanças para a 21ª edição neste ano.
A cerimônia acontecerá totalmente online no dia 19 de novembro, desta vez com apresentadores falando direto de Miami, no estado da Flórida nos Estados Unidos. Além disso, as apresentações musicais serão transmitidas simultaneamente de diversas partes do mundo.
Em nota, o presidente da Academia de Gravação Latina, Gabriel Abaroa Jr, contou que a noite de gala será o resultado do compromisso e de uma honraria à excelência musical juntamente com o poder da música.
“O show deste ano é um resultado de muita boa música, cuidadosamente selecionada pelos nossos quase quatro mil membros, além dos nossos habilidosos funcionários, todos comprometidos com o processo do Grammy Latino. Vamos honrar a excelência musical e o poder da música – uma forma de arte que nos permite mostrar solidariedade, compaixão e esperança, transcendendo linguagem, barreiras culturais e desafios globais”, afirmou.
Este novo formato da premiação segue as medidas de distanciamento social recomendadas pela Organização Mundial de Saúde. Assim como o VMA, os protocolos de saúde serão adotados de forma rígida para evitar a contaminação do vírus. Já a lista dos indicados desta edição será divulgada no dia 29 de setembro.