A justa reverencia a um gigante da canção brasileira. O o aguardado documentário sobre Milton Nascimento estreia no circuito nacional em 20 de março. Feito sob direção de Flavia Moraes, o filme “Bituca – Milton Nascimento” perfila o cantor, compositor e músico carioca que conquistou o Brasil e o mundo com obra singular de alma mineira.
Em produção nos últimos anos, a obra acompanha a trajetória do artista em sua turnê de despedida, mostra a dimensão de Milton no cenário da música brasileira, acompanhando a comoção dos fãs pelo músico. Além disso, grandes nomes da música nacional e de outras áreas recheiam o trabalho com depoimentos e histórias ao lado do querido Bituca.
No roteiro de entrevistas, participações de nomes como Caetano Veloso, Chico Buarque, Criolo, Djonga, Esperanza Spalding, Fito Paez, Gilberto Gil, João Bosco, Mano Brown, Paul Simon, Quincy Jones (1933 – 2024), Ronaldo Bastos, Sergio Mendes (1941 – 2024), Simone, Spike Lee, Tim Bernardes, Toninho Horta, Wagner Tiso, Wayne Shorter (1933 – 2023) e Zé Ibarra, entre outros artistas brasileiros e internacionais.
“Bituca” é o apelido que acompanha Milton Nascimento desde a década de 60, no início de sua carreira. Aclamado pelos mineiros, o carioca criado em Três Pontas, no Sul de Minas Gerais, construiu sua obra interpretando seus afetos pelo estado do coração. Em 1972, ele fundou ainda o Clube da Esquina, grupo formado por Milton e os irmãos Márcio e Lô Borges, em Belo Horizonte.