Celebrando meio século de “Living in the Material World”, a Dark Horse Records/BMG lança uma série de relíquias do segundo álbum solo de George Harrison. Com novidades que incluem a inédita “Take 8” de “Be Here Now” e uma versão 2024 remixada pelo engenheiro três vezes vencedor do Grammy, Paul Hicks, a gravadora coloca o álbum sob os holofotes para as novas gerações.
Além da nova mixagem, um videoclipe especial da faixa “Be Here Now” foi produzido pela dupla Mathew e Leah Marie Newton. Ele é inspirado no clássico livro de Ram Dass trazendo à vida as ilustrações icônicas que exploram uma estética espiritual e visionária, com o apoio direto da Fundação Ram Dass. O lançamento, programado para o dia 15 do próximo mês, promete trazer a genialidade de George em uma qualidade sonora sem igual.
Com faixas como “Give Me Love (Give Me Peace On Earth)” e a própria “Be Here Now,” o disco explodiu nas paradas logo após seu lançamento original em 1973, colocando simultaneamente o single e o álbum no topo das paradas americanas. Esse marco consolidou a carreira solo de George e o projetou ao estrelato mundial, em um momento que a crítica descreveu como “milagroso” e “luminoso”, em palavras da Rolling Stone.
Para celebrar esses 50 anos, Dhani e Olivia Harrison supervisionaram a criação de uma série comemorativa que inclui um box set Super Deluxe Edition. Limitado a 5 mil unidades, ele traz 2 LPs e 2 CDs com versões inéditas e um disco bônus, além de um Blu-ray com Dolby Atmos. Quem for fã de George ainda encontra extras como um single de 7” e um livro de 60 páginas com fotos e notas de estúdio, tudo cuidadosamente preservado pelo arquivo pessoal do músico.