O saudoso piloto brasileiro Ayrton Senna é muito mais do que uma lenda do automobilismo. O legado deixado por ele transcende o esporte e atinge outros campos como uma constante reverencia a obra escrita em cada curva e exibição de gala nos áureos tempos da Fórmula 1. Agora, a trajetória e valores do piloto estão sendo celebrados de uma forma inédita com o projeto Senna Driven, um álbum de música eletrônica inspirado na vida do tricampeão mundial e com o intuito de conectar fãs ao redor do mundo.
O lançamento mundial está marcado para o dia 1º de novembro, durante o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, fruto da parceria entre a Universal Music, Senna Brands e a Bulldozer Network. Algumas faixas já foram reveladas em apresentações exclusivas antes da estreia oficial. Armin Van Buuren e Meduza incluíram essas músicas em seus sets na Fanzone do GP da Holanda e no grid do GP de Monza, respectivamente.
O Brasil também foi palco das primeiras performances ao vivo desses singles por outros DJs do projeto. As apresentações destes aconteceram no palco eletrônico do Rock in Rio, o New Dance Order, em setembro. Entre os nomes do line-up do festival que também compõem o projeto estão os brasileiros KVSH, Illusionize, Ownboss, Chemical Surf, Ruback e Dubdogz, Liu, Cat Dealers e Maz & Antdot.
“Muito mais do que ter sido o melhor piloto de F1, o que já é uma realização excepcional, ele se destacou ainda mais pelo ser humano que foi e pelo legado que deixou para nós, ressaltam Maz e Bruno Antdot, responsáveis pela faixa “Emotions”. “Uma pessoa sonhadora e bondosa que inspirou milhões de brasileiros a acreditarem no próprio potencial e no nosso potencial como nação”, completam.
O disco traz 23 faixas criadas por 33 artistas, de 13 nacionalidades diferentes, representando países com importantes histórias de Senna nas pistas, seja no kart ou na Fórmula 1. “Senna é um ícone que transcende o esporte e inspira milhões. O álbum captura essa grandeza e corrobora com a missão da Universal Music de ser uma companhia de entretenimento baseada em música que conecta fãs no mundo todo”, explica Paulo Lima, presidente da Universal Music, responsável pela distribuição do álbum.
“Este projeto busca replicar o que Senna fazia dentro e fora das pistas: conectar, inspirar e mover pessoas de diferentes idades, nacionalidades e classes sociais. Acima de tudo, é um projeto de união, em que queremos mostrar ao mundo a força da música eletrônica, reverenciando o maior piloto de todos os tempos”, afirma Claudio Mattos, criador do projeto.
“Me lembro das manhãs em que assistia às corridas do Senna ao lado do meu pai. A primeira vez que o vi pilotar me marcou de forma inexplicável. Como diretor da Bulldozer Network e um dos responsáveis por esse projeto, é uma honra e um enorme orgulho poder contribuir para a difusão do legado desse ser humano extraordinário que foi Ayrton Senna”, destaca Edo van Duijn, diretor criativo da Bulldozer Network, responsável pelo agenciamento dos artistas selecionados para o primeiro álbum do projeto.
Para os artistas brasileiros Dubdogz e RUBACK participar do álbum inspirado em Ayrton Senna é uma honra. Eles guardam lembranças inesquecíveis das manhãs de domingo assistindo às corridas: “Senna sempre foi um exemplo de força, determinação e amor pelo que fazia, e sua mensagem de nunca desistir é algo que carregamos conosco. Poder trazer isso para a música é nossa forma de homenagear alguém que marcou tanto as nossas vidas.”
Um exemplo de faixa deste projeto? Aqui, com Armin Van Burren…