A cada semana a gente prepara para você aquela lista do que é imperdível nas novidades da música nacional e internacional. Nesta semana nós temos grandes medalhões marcando a sua volta com discos incríveis, além de novos artistas experimentando e outros trazendo relançamentos de álbuns icônicos. Chegou a sua atualização semanal do que não pode deixar de ouvir.
1. “Rough and Rowdy Ways” – Bob Dylan
Seis décadas após seu primeiro disco, Bob Dylan oferece um registro lindo e meticuloso aos fãs e admiradores. É um raro álbum deste figuraça, que se aproxima de seu público e traz canções incríveis. Este é o primeiro disco de canções originais desde 2012 e podemos dizer que se trata de uma coleção que nos liga muito ao isolamento, mas também nos diverte com sua acidez e ironia. Dylan sendo Dylan em seu mais puro estado de espírito. Ouça aqui.
2. “Hotel Tapes” – Marisa Monte
Dentro do projeto “Cinephonia” a cantora lançou nas plataformas digitais este disco, gravado em 1996, quando ela reuniu amigos e parceiros musicais como Novos Baianos, Arnaldo Antunes, Carlinhos Brown, Davi Moraes e as pastoras da Velha Guarda da Portela para tocar descompromissadamente em um lugar especial do Rio de Janeiro. A ideia da cantora é lançar nas plataformas todos os dados produzidos durante sua trajetória. Versões incríveis e lindíssimas, vale muito a pena curtir.
3. “My Own Soul’s Warning” – The Killers
A banda soltou nesta semana mais um single do álbum “Imploding the Mirage”. Bem, se a moda é carregar nos anos 80 sem dó, eles fizeram bem o dever de casa. Uma canção bem poderosa, lembrando muito o Killers do início da carreira. Épica e com uma sonoridade boa para animar o distanciamento social em casa.
4. “Homegrown” – Neil Young
A gente avisou que tinha medalhão voltando com tudo, não avisou? Pois é, o músico resgatou um álbum que estava “perdido” desde 1975. É isso mesmo. Apesar do tempo em que as canções foram gravadas, este álbum se conecta muito bem com o período que estamos passando. Uma ótima companhia para curtir em casa, sentindo cada detalhe destas composições que falam sobre o amor diferente, um amor bem triste. Mas não se preocupe, as guitarras e os arranjos de Neil Young fazem qualquer coração ficar bem aquecido.
5. “Young Boy” – Paul McCartney
Para encerrar a lista era impossível não falar do ex-beatle. Acontece que na onda de relançamentos desta quarentena, Lançada em 1997, esta canção ganha agora uma versão remasterizada, além de um novo videoclipe. Junto a ela, ele também lançou um EP que avisa: o disco Flaming Pie será relançado A nova versão vai contar com muitos extras como gravações caseiras, jams de estúdio, remixes e faixas ou versões que foram deixadas. Prato cheio para qualquer amante da boa música. Ah! Um detalhe. Ringo Starr é o baterista desta faixa. Apenas! Confira aqui.