Via Instagram Stories, a cantora colombiana Shakira revelou uma mudança de planos na estreia da turnê “Las Mujeres Ya No Lloran”. O espetáculo começaria nos EUA, no próximo dia 2 de novembro, com a premissa de oferecer aos fãs uma experiência mais “intimista”. Toda a primeira etapa, que também compreendia datas no Canadá, estaria restrita a arenas e casas de show com menor capacidade.
Entretanto, faltando apenas duas semanas para o início da gira, Shakira afirmou ter ficado surpresa com a altíssima demanda registrada — um cenário que nem nos planos mais otimistas que tinha, ao lado da produtora Live Nation, pode imaginar. Por isso, as datas do Hemisfério Norte foram reagendadas para maio do ano que vem.
Com a medida, infere-se que a turnê tenha início no próximo dia 11 de fevereiro, no Rio de Janeiro. A cidade foi escolhida para dar início a uma acirrada temporada latino-americana que, à exceção do Brasil, tem outras 19 datas completamente esgotadas.
Leia a íntegra da nota:
“Aos meus queridos fãs.
Quero agradecer pelo apoio extraordinário que tenho recebido desde o anúncio desta turnê, que já estão transformando na mais importante de toda a minha carreira até o momento. Como a Live Nation já havia comunicado, minha produção cresceu em tal magnitude, tal qual a demanda por ingressos e mais shows, que superou as expectativas mais otimistas.
Tanto, que a turnê na América do Norte requer agora estádios e mais datas, para poder chegar a mais de vocês. Decidimos reagendá-la para maio de 2025. Nesta segunda-feira (21) anunciaremos o novo itinerário. Obrigada, de coração, por me apoiarem neste momento da carreira. Sei que muitos de vocês têm feito grandes esforços para fazer parte disso, estar nos shows.
Sua compreensão e carinho significam muitíssimo para mim e me ajudam a seguir rompendo barreiras. Espero a todos com vontade de celebrar! Prometo dar tudo de mim e oferecer o show mais especial da minha trajetória. É o que todos merecem.
Com todo o meu amor e gratidão,
Shakira”.
Por aqui, a artista precisou adicionar datas extras em países como Peru (onde não se apresentava há 14 anos), Chile e Argentina. Além disso, o México quebrou um recorde inédito ao anunciar um quinto show no Estádio GNP Seguros, o antigo Foro Sol.
Na Colômbia, onde Shakira não toca em cidades como Medellín e Barranquilla desde 2006, foi preciso reagendar até mesmo as comemorações do Carnaval. Por lá, serão outros 5 concertos, absolutamente esgotados. Além do Rio — onde ainda há ingressos disponíveis em todos os setores –, há também uma passagem prevista por São Paulo. Aqui, a pré-venda foi acirrada e restam poucas entradas, em setores como pista comum e arquibancada.