O Queen pode estar prestes a nos surpreender com material inédito, mais de 30 anos após a morte de Freddie Mercury. Em uma entrevista recente à Uncut (via Music News), o lendário Roger Taylor, baterista da banda, deixou no ar a possibilidade de novas músicas. “Acho que podemos. Brian [May] e eu estávamos conversando outro dia, e nós dois dissemos que, se sentirmos que temos um bom material, por que não? Ainda podemos tocar. Ainda podemos cantar. Então, eu não vejo por que não.”
No ano passado, Brian May – que atualmente recupera-se de um AVC – já tinha revelado que o Queen “brincou um pouco” com a ideia de gravar novas faixas junto com o vocalista Adam Lambert. O guitarrista foi claro: “Teria que ser algo muito especial que a gente sentisse que deveríamos mostrar ao público.” Lambert, que vem assumindo os vocais do Queen em turnês ao redor do mundo, falou sobre a pressão de lançar algo novo: “Se eles vão lançar algo, tem que estar em um certo nível. Tem que ser a coisa certa. E eu sempre disse: ‘É apropriado para mim fazer material novo?’ Isso me assusta.”
A ideia de novo material do Queen não é de hoje. Em 2021, May já havia mencionado que Adam, Roger e ele haviam feito algumas sessões de estúdio. “Estávamos experimentando, só porque algumas coisas surgiram. Mas até agora, nada nos pareceu certo o suficiente.”
O último disco de estúdio do Queen é “Made In Heaven”, de 1995, lançado após a morte de Freddie Mercury em 1991. Em 2022, a banda compartilhou uma faixa redescoberta com os vocais do lendário cantor, “Face It Alone”, reascendendo as discussões sobre novos lançamentos.