“This Is It” e curiosidade: A co-autoria do lendário Paul Anka no hit póstumo de Michael Jackson

Quem não se lembra do dia em que Michael Jackson faleceu, em 25 de junho de 2009, aos 50 anos? Esse evento marcou profundamente o mundo da música. Para Paul Anka, no entanto, o impacto foi ainda mais significativo. O renomado cantor e compositor ficou surpreso ao descobrir que co-escreveu o primeiro grande sucesso póstumo de Jackson, “This Is It“, sem nem saber disso até ouvir a música nas rádios.

Agora com 83 anos, Anka compartilha essa história no novo documentário “Paul Anka: His Way“, que estreou no Festival Internacional de Cinema de Toronto em 10 de setembro. Dirigido por John Maggio e produzido pela Blue Ant Studios, o filme traça a trajetória de 70 anos de Anka, desde seu início como um ídolo adolescente canadense até se tornar uma estrela internacional e um dos mais proeminentes compositores da música pop.

Anka é conhecido por hits como “Put Your Head on My Shoulder“, “You Are My Destiny” e “Diana“. Além de seu próprio sucesso, ele escreveu clássicos para outros artistas, incluindo “My Way” para Frank Sinatra e “She’s a Lady” para Tom Jones. O vínculo entre Anka e Jackson remonta à década de 1970, quando Jackson ainda se apresentava com os irmãos no Jackson 5 e assistia aos shows de Anka em Las Vegas.

Nos anos 1980, já em sua carreira solo, Jackson procurou Anka para uma colaboração. “Michael veio e ficou na minha casa de hóspedes. Fomos ao estúdio e escrevemos algumas músicas juntos”, relembra Anka no documentário. Uma dessas faixas, inicialmente chamada “I Never Heard“, foi arquivada após o sucesso estrondoso do álbum “Thriller” em 1982.

Foi somente após a morte de Jackson que Anka foi informado sobre “This Is It“. Inicialmente confuso, ele reconheceu a canção como uma versão finalizada de “I Never Heard“, agora com novos arranjos e um título diferente. Rapidamente, seu nome foi adicionado aos créditos.

Outra colaboração entre Anka e Jackson surgiu em 2014 com “Love Never Felt So Good“, que contou com vocais adicionais de Justin Timberlake e se tornou o último single de Jackson a alcançar o Top 10 da Billboard Hot 100.

Ver mais novidades