E a pancadaria segue solta, agora até com “terceiros” no meio da roda. Depois de Morrissey ter feito algumas revelações sobre planos envolvendo o The Smiths nas últimas semanas, Gene Simmons, baixista e vocalista do KISS, compartilhou um conselho para o artista, e aquele pra incendiar qualquer um: fazer a reunião da trupe sem Johnny Marr.
Recentemente, Morrissey contou em seu site oficial que ele e seu ex-companheiro de banda receberam “uma oferta lucrativa” para excursionar em 2015 fazendo shows com o Smiths. Porém, apesar dele ter aceitado a proposta, Moz apontou que o guitarrista apenas ignorou a oferta. Assim sendo, depois das declarações recentes do cantor, Simmons entrou no moshi formado e expressou uma opinião no mínimo controversa em entrevista à Forbes sobre o assunto:
“Livre-se do guitarrista e pegue outra pessoa. Ninguém se importa. Eles só querem ouvir as músicas. Eu continuo dizendo isso repetidamente. Se você for até a rua, e com todo o respeito a Johnny Marr, se você for até a rua e perguntar às pessoas em geral, ‘Quem é Johnny Marr?’, eles não saberão de quem você está falando. [Hipoteticamente], dizer não a US$100 milhões seria loucura. Que outro emprego lhe pagaria isso!? A menos que você esteja disposto a quebrar as costas e jogar futebol ou algo assim…”
Vale lembrar que, na semana passada, o ex-líder do The Smiths revelou que Marr também teria “bloqueado” o lançamento de um disco de Greatest Hits do antigo grupo, que se chamaria “Smiths Rule OK!“, e vetado ainda uma reedição do single de estreia da banda de 1983, “Hand In Glove”. A nova gravação e o disco Greatest Hits iriam ser lançados, segundo Moz, com um “box deluxe do primeiro disco do The Smiths” e “um novo [disco de vinil de] 7 polegadas” da faixa de 1992 “This Charming Man”, que seriam disponibilizados este ano.
Morrissey alegou que todos os materiais que iriam integrar a comemoração dos 40 anos de aniversário do disco autointitulado de 1984 foram “rejeitados e interrompidos de imediato por J Marr”. Os depoimentos do cantor chegaram depois que Marr respondeu um fã que pediu para que o The Smiths retornasse após o grande anúncio da turnê de reunião do Oasis, algo que parecia impossível de acontecer há anos.
Inicialmente, aliás, o tema The Smiths surgiu na conversa com o membro do KISS depois que o músico foi questionado sobre as atuais batalhas de gravadoras envolvendo Morrissey. Moz sugeriu recentemente em uma rara entrevista ao The Telegraph que vem sendo perseguido pela mídia ao falar sobre o nunca lançado 14º disco solo, “Bonfire of Teenagers“. O álbum foi finalizado em Maio de 2021, mas até hoje o cantor não conseguiu liberar o trabalho de estúdio gravado. O trabalho contaria inclusive com participações de Iggy Pop e Miley Cyrus, além de Chad Smith e Flea, baterista e baixista do Red Hot Chili Peppers, respectivamente.
É, mexeram no vespeiro, a briga vai longe… muuuuito longe!