Para celebrar e honrar o legado de Christine McVie, a McJulien’s Auctions organizou um leilão no Musicians Hall of Fame & Museum, em Nashville. Todos os fundos arrecadados serão revertidos para a ONG MusiCares, uma instituição dos EUA que auxilia as pessoas da área musical com serviços humanitários, de saúde mental, e de recuperação de vícios.
“O leilão é mais do que uma simples venda de recordações. É uma celebração do talento extraordinário de McVie e do seu impacto duradouro na música”, disse a casa de leilões em um comunicado. “Desde a autoria de alguns dos maiores êxitos dos Fleetwood Mac, como ‘Don’t Stop’ e ‘Little Lies’, até à sua bem sucedida carreira a solo, ela abriu caminho para as artistas femininas na indústria. O seu legado continua vivo através da sua música, e este leilão oferece aos fãs a oportunidade de possuírem uma parte desse legado”.
Batizado como “Property From The Life and Career of Christine McVie”, o leilão acontecerá nos dias 16 e 17 de outubro e contará com mais de 660 itens da cantora à venda que vão desde figurinos e instrumentos até recordações pessoais, joias e prêmios. Alguns dos itens mais cobiçados são: um poster do Fleetwood Mac assinado por todos os membros da banda, o quadro multi-platina de recorde de vendas do álbum “Rumours” e o prêmio de indução de Christine McVie no Hall da Fama do Rock.
McVie, a co-vocalista, teclista e compositora de longa data do grupo, faleceu em novembro de 2022, com 79 anos. Ela entrou na banda em 1970 e escreveu/ co-escreveu algumas das canções mais memoráveis da banda, incluindo “You Make Loving Fun”, “Hold Me” e “Over My Head”. Seus itens disponíveis variam entre 25 e 50 mil dólares, ou seja, de 140 a 282 mil reais.
A artista foi um membro querido da caridade do leilão, a MusiCares. “Christine McVie foi uma artista lendária e um membro querido da família MusiCares, mostrando sempre uma profunda compaixão por aqueles que fazem parte da comunidade musical”, afirmou a diretora executiva da organização, Laura Segura. “As receitas deste leilão darão continuidade ao seu legado de generosidade, garantindo que os músicos recebam o apoio de que necessitam. O seu amor pela música e por aqueles que a criam continuará a inspirar-nos a todos”.