“E agora, José?”, já dizia aquela frase célebre da poesia brasileira, e a pergunta poderia ser muito bem feita para o Aerosmith depois do triste encerramento da banda. Tom Hamilton, baixista da trupe, em entrevista exclusiva à Metalshop de Charlie Kendall, falou em detalhes sobre o problema nas cordas vocais do vocalista Steven Tyler, o fim das atividades da banda nos palcos e o que se pode esperar do futuro.
Tudo começou em setembro de 2023, durante a turnê de despedida “Peace Out“. No terceiro show, Steven Tyler sofreu uma grave fratura na laringe, mas, apesar da gravidade, finalizou a apresentação. Embora tenha se dedicado a recuperação, a lesão impediu que Tyler retornasse aos palcos. “A decisão de encerrar as turnês foi muito difícil”, afirmou Hamilton. “Mas a saúde de Steven é nossa principal prioridade. Ele é um guerreiro e fez de tudo para voltar, mas infelizmente não foi possível.”
Tom continuou: “A decisão foi tomada pela equipe, que inclui a banda e nossa dedicada gerência. Não sabemos o que o futuro reserva, mas não incluirá turnês.” A banda também descartou a possibilidade de encontrar um substituto para Tyler: “Não houve nenhuma conversa sobre isso. Não consigo imaginar o Aerosmith sem Steven.”
Apesar do fim das turnês, Hamilton falou sobre planos na música: “Tenho certeza de que todos nós temos música em nosso futuro e ela se manifestará de maneiras que ainda não planejamos”, ele acrescentou. “Tenho tocado em uma banda com alguns bons amigos. Temos um monte de músicas realmente boas e esperamos lançá-las em breve e, quem sabe, fazer alguns shows.”
Entrevista abaixo (para quem estiver com o inglês afiado…)