Mãe de Michael Jackson perde batalha legal sobre o espólio contra os filhos do cantor

Uma polêmica no ar! Um tribunal da Califórnia concedeu, nesta quarta-feira (22), uma vitória significativa aos executores do espólio de Michael Jackson. Em um parecer final por escrito, o tribunal confirmou que Katherine Jackson, mãe do cantor, não tinha base legal para contestar a aprovação de um acordo de US$ 600 milhões com a Sony Music Group, que havia sido aprovado por uma instância inferior.

Uma parte do catálogo musical do rei do pop será vendido o equivalente a mais de R$ 3,3 bilhões. A decisão foi tomada apesar das objeções da mãe do astro, de 94 anos, que alegou que a venda iria contra a vontade de seu filho. As informações são do jornal britânico Independent.

Katherine apresentou diversas objeções após o advogado John Branca e o executivo da gravadora John McClain, coexecutores do espólio e curadores do Michael Jackson Family Trust, anunciarem em novembro de 2022 a intenção de prosseguir com a venda para a Sony. No entanto, o tribunal determinou que o testamento de Jackson concedeu amplos poderes aos executores para “comprar e vender ativos do espólio no melhor interesse do espólio” e que “todos os ativos do espólio serão distribuídos ao fundo”.

Os beneficiários desse fundo são os três filhos do cantor: Prince, 27, Paris, 26, e Bigi, 22, além de várias instituições de caridade não identificadas. Katherine afirmou que seu filho, que faleceu em 2009 aos 50 anos de uma parada cardíaca, havia expressado a ela o desejo de manter os bens do espólio na família.

No início deste ano, Bigi Jackson, anteriormente conhecido como Blanket, moveu uma ação judicial para impedir que sua avó usasse dinheiro do espólio para financiar sua batalha legal. Bigi, que nasceu Prince Michael Jackson II por meio de barriga de aluguel em 2002, argumentou que Katherine deveria arcar com suas próprias despesas legais, considerando “injusto” que ele e seus irmãos, Paris e Prince, herdeiros do espólio de Michael Jackson, tivessem que pagar por esse processo.

Ver mais novidades