Os fãs de John Lennon e Yoko Ono vão poder conferir, em um novo documentário, alguns momentos da época em que o casal apresentou o programa The Mike Douglas Show. O filme intitulado “Daytime Revolution“, dirigido por Erik Nelson, irá revelar alguns registros e relatos dos bastidores do período em que o ex-integrante dos Beatles e sua companheira comandaram o talk show da televisão americana em 1972.
Um comunicado à imprensa divulgado pelo Deadline (via UCR), a equipe responsável descreveu a produção: “O ‘Daytime Revolution’ nos leva de volta no tempo, enquanto observamos John e Yoko interagindo com uma plateia paralisada no estúdio em sessões de perguntas e respostas reveladoras, onde Lennon foi surpreendentemente sincero sobre sua vida depois dos Beatles.”
A descrição também aponta que, durante a passagem de Lennon e Ono pelo programa, eles tiveram a oportunidade de escolher alguns convidados, incluindo personalidades bem controversas naquele momento. Por lá, passaram nomes como Jerry Rubin, anti-guerra e cofundador do Partido Internacional da Juventude (Youth International Party), e também Bobby Seale, co-fundador do Partido dos Panteras Negras (Black Panther Party), além de Ralph Nader e George Carlin.
Mas, além das conversas aprofundadas, o casal também proporcionou performances musicais inesquecíveis como uma parceria épica com Chuck Berry e uma interpretação emocionante do clássico “Imagine”, além de quadros de culinárias e eventos de arte conceitual. O documentário, que contou com Yoko e seu filho, Sean Ono, como consultores criativos, está previsto para estrear em 9 de Outubro, data em que o saudoso John Lennon completaria 84 anos de idade.
De acordo com o diretor Erik Nelson, os planos eram de que o filme fosse lançado em 2022, porém eles decidiram adiar pensando no período eleitoral dos Estados Unidos: “Sentimos fortemente que a mensagem otimista e idealista do filme seria muito mais bem-vinda quanto mais nos aproximássemos do que promete ser um 5 de novembro apocalíptico e cheio de tensão. Estávamos claramente certos nessa suposição.”