(Por: Renato Rocha)
Para quem estava aguardando ansioso o encontro com o que há de mais destacado nas pistas no mundo da musica eletrônica, esta espera está (finalmente!) chegando ao fim! A menos de dois meses para o grande momento, o Tomorrowland Brasil – maior festival de eletrônico do país – anunciou as datas e os horários das atrações para a edição de 2024. O evento está marcado para os dias 11, 12 e 13 de outubro no Parque Maeda, em Itu (SP).
E olha só, a seleção de nomes deste ano está sensacional, com nomes como os DJs Alesso, Armin van Buuren, Hardwell, Steve Aoki e Dimitri Vegas. Entre os brasileiros que vão comandar as picapes estão artistas como Alok, Vintage Culture, Mochakk e Cat Dealers, colocando um pouco da sua sonoridade e do estilo brasileiro no eletrônico, cada vez mais presente na cena mundial, no palco deste grande encontro.
O Tomorrowland reúne uma grande variedade de estilos musicais dentro da cena eletrônica, incluindo progressive, trance, psytrance, melodic house & techno, latin house, hard techno, drum ‘n’ bass, brazilian bass entre outros. E além dos nomes consagrados, novos DJs do cenário também vão marcar presença mostrando seu som. Dentre eles estão Bakermat, Capoon, Dezko, Eliza Rose, Justin Hawkes, Juliet Fox, Marnik, a mexicana Mariana Bo, Nils Hoffmann, NGHTMRE, Rampage, Teddy Killerz, além dos brasileiros Bhaskar, Doozie e Kallel.
Alias, além do palco principal, “Adscendo”, o festival contará com outros cinco palcos: “Freedom by Budweiser“, o novo “CORE“, o “Youphoria” com seus cogumelos infláveis gigantes, e o intimista “Tulip“. Na quinta-feira, 10 de outubro, os visitantes que se hospedarão no acampamento oficial, a DreamVille, bem como os viajantes pelo Global Journey, terão uma festa exclusiva no palco “The Gathering“, onde também acontecem os daybreak sessions antes de cada dia de festival.
Confira o lineup completo:
Em tempo: devido às dificuldades enfrentadas pelos visitantes por conta das fortes chuvas na edição passada, a organização do Tomorrowland anunciou a construção de 17,5 quilômetros de estradas vicinais asfaltadas, o que beneficiarão também as comunidades vizinhas ao evento.
A venda de ingressos foi aberta em maio e segue a todo vapor. Porém, vale lembrar que é necessário fazer um cadastro no site do evento para ter acesso aos detalhes publicados por lá.