Aonde ela chegou! No último domingo (11), o D23, maior evento de fãs da Disney, homenageou a cantora e atriz Miley Cyrus por seu marco na história da empresa com a série Hannah Montana. A artista de 31 anos tornou-se a pessoa mais jovem a receber o título de “lenda” pela empresa e não conteve as lágrimas ao conquistar esse marco.
De acordo com Bob Iger, o chefe executivo da Walt Disney Company: “Receber o título de Disney Legend é a maior honra que nossa empresa pode conceder a qualquer pessoa, reservada àqueles cujo talento e realização lhes renderam um lugar duradouro em nossa história”. Bob seguiu dizendo como apenas 14 pessoas foram nomeadas neste ano e que eles fizeram contribuições extraordinárias para a história da Disney.
Durante o evento, Miley foi introduzida por um cover da música-tema do seu seriado “Best of Both Worlds” feito pela cantora country Lainey Wilson. A canção é a base de uma discografia completa de músicas que estão inspirando uma nova onda de cantores pop quase 20 anos depois. A própria Lainey chamou o momento de “um sonho que se tornou realidade”, agradecendo Miley por “nunca ter medo de sair da caixa, por sempre se manter fiel a si mesma e, o mais importante, por sempre arrasar”.
Miley, que começou sua carreira como atriz mirim na emissora, foi vista enxugando lágrimas antes de iniciar o discurso de aceitação da honraria. “Antes de começarmos, vou contar a todos um pequeno segredo do Disney Legends“, disse ela no início de seu discurso. “E o que eu quero dizer é que as lendas também ficam com medo. Eu estou com medo agora… É lendário ter medo e fazer de qualquer jeito. Não existe fracasso quando você tenta”.
A cantora ainda ironizou a fase dos álbuns “Bangerz” (2013) e “Miley Cyrus & Her Dead Petz” (2015), quando tentou se desvencilhar ao máximo de seu passado “infantil” no Disney Channel. “Aconteceu algum bug no sistema que causou o meu mau comportamento entre 2013 e 2016. Desculpa, Mickey”, brincou ela.
Miley Cyrus fez a audição para o papel principal de Hannah Montana aos 13 anos e a série, que estreou em 2006, alcançou a maior audiência de uma série original do Disney Channel, com média de 4,4 milhões de espectadores por episódio. O sucesso foi tanto que a cantora entrou em turnê com apenas 14 anos, conquistando um box de 70 milhões de dólares com a chamada “Best of Both Worlds Tour”.