Paulo Ricardo e Fernando Deluqui chegam a um acordo sobre legado do RPM

Fim da contenda. Os músicos Paulo Ricardo e Fernando Deluqui chegaram a um acordo sobre a sentença na justiça que teria determinado o fim do RPM. A partir de agora, eles deverão preservar a obra do grupo na sua formação original, e ao mesmo tempo viabilizar os projetos de Fernando Deluqui e sua nova banda que se chamará RPM O Legado.

“Para alcançar esse entendimento mútuo foi essencial compreender que todas as iniciativas tomadas por Paulo Ricardo e Fernando Deluqui sempre tiveram por objetivo preservar a memória e os valores que inspiraram os inúmeros sucessos do RPM, banda que Paulo Ricardo liderou com enorme competência e talento e da qual nunca se afastou”, diz a nota oficial, publicada nas redes sociais do RPM no início da noite desta quarta-feira (07).

Deluqui diz no comunicado que em 2017 houve um grande mal-entendido: Paulo Ricardo quis dar uma pausa e ele, Luiz Schiavon e P.A. (esses dois últimos já falecidos) decidiram continuar, o que ocasionou os desentendimentos entre eles. “Na mesma medida, é igualmente mútuo o entendimento de que Fernando Deluqui tem todo o direito de desenvolver novos projetos com sua nova banda que, apesar de não ser o RPM, tem um dos integrantes da banda original. Daí o novo nome: RPM O LEGADO, que assim será denominado nas plataformas digitais e redes sociais”, explica a nota.

Numa entrevista publicada pelo canal Splash do UOL, Paulo Ricardo declarou estar “muito aliviado” de ter chegado a uma resolução com Deluqui e diz estar feliz pelo ex-colega de banda: “Quero, sobretudo, que a história do RPM não fique marcada por brigas, e sim pela música maravilhosa que a gente fez, pelas canções que marcaram a vida das pessoas e que eu pretendo continuar levando sempre para o show. […] Estou comemorando a paz, a harmonia, a consciência de que tudo que a gente fez é maior do que as pequenas desavenças de momento”.

Ver mais novidades