Aquelas notícias que prendem a respiração de fãs e admiradores pelo mundo. Em entrevista ao jornal britânico The Sun, Rod Stewart refletiu sobre seu aniversário de 80 anos, que acontecerá no início de 2025, e revelou que acredita estar perto do final de sua carreira.
O veterano cantor britânico, que nasceu no dia 10 de Janeiro, disse ainda que não tem medo da morte e que planeja se divertir enquanto estiver por aqui: “Estou ciente de que meus dias estão contados, mas não tenho medo. Todos nós temos que falecer em algum momento, então estamos todos na mesma cesta. Vou me divertir nesses últimos anos o máximo que puder.”
Em seguida, o artista afirmou que acredita ter ainda cerca de 15 anos pela frente, mas explicou que essa confiança vem justamente por saber de suas limitações atuais: “Eu digo poucos [anos] – mas provavelmente outros 15. Consigo fazer isso fácil, cara, fácil. Não sou como era nos anos 70 e 80 e não consigo ficar acordado a noite toda, ficar bêbado e enlouquecer e ainda ter uma voz assim. Hoje em dia tenho que proteger minha voz antes e depois de cada show.”
Apesar do recado otimista neste momento, no ano passado Stewart manifestou o desejo de abandonar o Rock and Roll depois do encerramento de seus compromissos de turnê. Na conversa com o jornalista Charlie Stayt, o cantor, acompanhado por Boy George, cuja banda Culture Club se juntou a Rod em shows pelo Reino Unido, deu detalhes do que virá pela frente e citou o pianista e apresentador Jools Holland.
Torcemos muito para que Rod ainda aguente algumas temporadas de turnê! A gente sabe que, um dia, o contra-cheque da aposentadoria quer aparecer, mas que ele apareça com muita lenha pra queimar ainda!