Com um contrato de R$ 15 milhões anuais que não teria sido renovado, o rei Roberto Carlos deve aposentar seu tradicional especial de fim de ano na Rede Globo. A informação é do colunista Ricardo Feltrin, do portal Observatório da TV. A ideia da emissora, em comum acordo com o artista, seria oferecer uma mega despedida em 2025, ano em que o casa também celebrará seus 60 anos de existência. Por enquanto, nenhuma das partes envolvidas comentou a notícia.
Nesta semana, Roberto Carlos se encontrou com o italiano Andrea Bocelli, com quem gravou um videoclipe. O material deve ser exibido no fim do ano, durante a transmissão do especial de 2024, o 50º de sua trajetória. Os cantores Ana Castela, Mumuzinho e Fábio Junior também participaram da gravação. Roberto é contratado da Globo desde 1974, ano em que também começaram as exibições do especiais sempre ao final de cada ano. Em 2019 já houve uma especulação de que o programa seria retirado da grade, o que não aconteceu.
Por duas vezes apensa, o show não foi ao ar: em 1999, depois do agravamento e morte da então esposa do cantor, Maria Rita; e em 2020, por conta da Covid-19. O espetáculo, clássico do período final de cada ano, coloca o rei junto de talentos da musica, velhos amigos e apresenta números especiais, muitas vezes temáticos. Em 2023, Roberto celebrou a nova geração da música ao cantar com jovens nomes do pop, como Luísa Sonza. Juntos, eles interpretaram uma versão da faixa “Chico”, que não citou o então namorado da artista.