Em 18 de Fevereiro de 2006, a praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi tomada por uma multidão de 1 milhão e meio de pessoas que se reuniram para assistir ao show do lendário Rolling Stones. Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood e o saudoso Charlie Watts apresentaram 20 músicas na noite que ficou marcada como a maior apresentação de toda a carreira da banda. Agora, cerca de 18 anos depois, rumores apontam que a banda pode estar planejando repetir a dose do show memorável depois de Madonna ter batido seu recorde, com um show realizado em maio deste ano na mesma praia, que reuniu mais de 1,6 milhão de pessoas segundo dados oficiais.
Uma fonte do jornal britânico The Sun afirma que os astros veteranos estão preparando seu retorno à América do Sul para o ano que vem. Ao que tudo indica, a banda estaria fechando um acordo com o empresário argentino Daniel Grinbank, responsável pela apresentação anterior no Rio, para uma “série de grandes shows” no continente. Caso seja confirmado, os Stones devem apresentar sua atual turnê “Hackney Diamonds“, que promove o disco mais recente de mesmo nome, lançado no ano passado.
A fonte apontou: “Os Stones têm um grande número de fãs na América do Sul e há potencial para que levem a turnê ‘Hackney Diamonds’ para lá em 2025. […] Daniel comentou sobre voltarem à América do Sul para alguns shows e acha que, com outro show em Copacabana 19 anos depois, os Stones poderiam tomar de volta o recorde que agora é de Madonna. As conversas estão em andamento, mas se algo for anunciado, será depois que a banda terminar a turnê na América do Norte”.
Imagina o quão histórica seria uma nova apresentação dos Rolling Stones na praia de Copacabana quase 20 anos depois do primeiro show? Vamos ficar na torcida! A última passagem dos Rolling Stones pelo Brasil aconteceu em 2016 e, segundo o jornalista José Norberto Flesch, a banda tinha planos de retornar ao país em 2023; no entanto, os rumores não se concretizaram.