A vida de Bernie Taupin, um dos compositores mais bem-sucedidos das últimas décadas, será transformada em um documentário em longa-metragem. O projeto contará a história do homem por trás das letras que transformaram o Elton John em uma superestrela atemporal, a partir de comentários de Ringo Starr, Annie Lennox e do próprio Rocketman.
“Acho que muitas pessoas não sabem que o fenômeno Elton John são, na verdade, duas pessoas”, comentou Matthew Miele, diretor do longa-metragem. “E por mais talentoso e extravagante que o criador de melodias dessa dupla tenha se tornado [John], não podemos deixar de ficar curiosos sobre quem escreve as palavras, o contador de histórias”.
Miele elaborará o filme a partir de materiais de arquivo que abrangem a vida e o legado de Taupin, incluindo entrevistas adicionais com Brandi Carlile, Alice Cooper, James Hetfield (Metallica), Lulu, Gary Oldman e Pete Townshend (The Who). Segundo o diretor, contar a história da metade menos conhecida de uma das maiores duplas criativas da música pop tem sido o projeto da sua vida. “Ter a oportunidade de narrar o cowboy da terra marrom, também conhecido como Bernie Taupin , tem sido uma história na qual tenho trabalhado durante toda a minha carreira”
Já para o próprio Taupin: “Este projeto tem sido esclarecedor a nível emocional e analítico”. Além disso, com a poesia característica da sua forma de se comunicar e contar histórias, o compositor comentou que a originalidade de todas as partes envolvidas tornou a participação muito mais fácil, à medida que ele afrouxou o controle das cartas que tinha mais perto do seu peito.