Tava esperando algo? Pois é, para surpresa de zero pessoas, nada de reunião do Oasis outra vez. A banda (ou o que sobrou dela) anunciou nesta quinta-feira (23) “Definitely Maybe (30th Anniversary Deluxe Edition)”, uma reedição de 30 anos do álbum de estreia da trupe e que chegará ao mercado em 30 de agosto via Big Brother Recordings.
O emblemático trabalho de britpop será disponibilizado em diversos formatos, como edição limitada de quatro LPs, CD duplo e vinis coloridos, apresentando ainda faixas da sessão de gravação original descartada no Monnow Valley Studios juntamente com outtakes do álbum original gravado no Sawmills Studios, na Cornualha, recém-mixado pela primeira vez por Noel Gallagher e Callum Marinho. O álbum também inclui uma versão demo inédita de “Sad Song”. Originalmente lançada como faixa bônus no LP, esta versão alternativa conta com os vocais do irmão de Noel, Liam Gallagher.
“Na época, as gravações iniciais [nos estúdios de Monnow Valley] pareciam excessivamente técnicas e polidas, não conseguindo capturar a essência da banda. As sessões foram finalmente descartadas, e a banda mudou-se para os confins remotos do Sawmills Studios, na Cornualha, para regravar o álbum. Eventualmente, com a adição de Owen Morris se juntando para completar as mixagens definitivas, ‘Definitely Maybe’ foi criado”, diz o material de divulgação.
O texto acrescenta: “As gravações de Monnow Valley e os registros de Sawmill, agora desenterrados pela primeira vez, oferecem uma compreensão nova e convincente do processo que levou ao artigo finalizado”. No mês que vem, Liam Gallagher tocará na íntegra “Definitely Maybe” em uma série de shows agendadas para o Reino Unido. Mas só Liam e ninguém mais.
O lançamento acaba, mais uma vez, com as expectativas geradas aos fãs com um post misterioso nas redes sociais da banda. Há tempos, os fieis seguidores do Oasis aguardam a volta da banda e a reunião de Noel e Liam, separados desde 2009 quando o grupo se separou após uma feroz briga nos bastidores de um show em Paris. De lá pra cá, uma sucessão de desilusões, promessas, pistas jogadas ao vento e momentos como este: sem surpresas, com hype elevado e nada além de reedições de trabalho.
É, o melhor é aceitar os fatos: Oasis juntos outra vez? Nunca mais…