A cerimônia de entrega do Grammy Awards 2025 vai acontecer no próximo dia 2 de fevereiro, na Arena Crypto, em Los Angeles (EUA). Quem comunicou a novidade foi a própria Academia de Gravação, entidade responsável pela premiação. Além da novidade, também foi anunciado o calendário completo do evento, que inclui ainda a data oficial de revelação dos indicados, que serão conhecidos em 8 de novembro de 2024, enquanto a rodada final de votação se encerra em 3 de janeiro.
A transmissão ao vivo acontece, nos Estados Unidos, pelo canal CBS e pelo serviço de streaming Paramount+. No Brasil, ainda não está claro quem ficará a cargo da função. Em 2024, o Grammy teve como destaque as vitórias de Taylor Swift, que venceu o prêmio de Álbum do Ano por “Midnights”, tornando-se a única artista da história da honraria a ter quatro deles para chamar de seu.
A festa também foi marcada pelo discurso do rapper Jay-Z, que propôs uma autocrítica à Academia sobre as derrotas da esposa, Beyoncé. O maior número de Grammys vencidos na história e nunca levou a categoria de Álbum do Ano. Como isso funciona?”, provocou. Jay-Z se referia à esposa, Beyoncé, que assistia a tudo na plateia. Ela é hoje a maior vencedora da honraria, com 32 troféus em casa.