Com as malas prontas para desembarcar no Brasil nos próximos meses, Cyndi Lauper dá um presentinho especialíssimo para os fãs se animarem (ainda mais!) nessa espera. O documentário sobre a vida e a carreira da estrela ganhou, nesta sexta-feira (17), data de estreia por aqui: em 5 de junho, chega ao catálogo da Paramount+ o “Cyndi Lauper: Let The Canary Sing”, que em tradução literal fica algo parecido com “Cyndi Lauper: Deixe o Canário Cantar”.
O produto, feito em parceria entre Fine Point Films e Sony Music Entertainment em associação com Concord Originals, buscar narrar a ascensão meteórica da carreira de Cyndi do anonimato à fama e como seu trabalho teve um trabalho impactante para o mundo da música, com seu constante estilo Punk e sua presença feminina forte.
Em comunicado enviado à imprensa, ela diz: “Ao longo dos anos, me pediram para fazer um documentário sobre minha vida e trabalho, mas nunca pareceu o momento certo. Até agora. Quando conheci Alison Ellwood [produtor], soube imediatamente que poderia confiar nela para contar minha história com honestidade —o que foi extremamente importante para mim. Gostaria de agradecer a Alison, aos produtores e a todos os incríveis participantes do documentário que concordaram em ser entrevistados”
Em tempo, Cyndi foi confirmada, em março desse ano, como uma das atrações do Rock In Rio 2024. Ela se apresentará no palco principal, o Mundo, no dia 20 de setembro. Ela esteve no Brasil pela última vez em 2011. Naquele ano, ela fez nada menos que sete shows, passando Belo Horizonte, São Paulo, Recife, Rio de Janeiro, Florianópolis e Porto Alegre.
A agenda da cantora também foi tomada por uma passagem nos estúdios da Rede Globo. Ela foi uma das convidadas do “Altas Horas”, comandado por Serginho Groisman. Ali, a estrela falou sobre vários assuntos e cantou os sucessos “Time After Time” e “She Bop”.