Gravado ao vivo em estúdio, One Hand Clapping, nunca foi oficialmente lançado. Em 14 de junho, porém, isso muda. O disco do Wings foi feito em agosto de 1974, nos estúdios Abbey Road, com um documentário dirigido por David Litchfield.
“One Hand Clapping apresentou a nova formação do Wings, recém-chegado de Nashville, onde gravaram o single clássico ‘Junior’s Farm’”, diz comunicado enviado à imprensa (via NME). “Após a saída repentina de Denny Seiwell e Henry McCullough no ano anterior, na véspera da gravação da obra-prima dos Wings, Band on the Run, Paul, Linda e Denny Laine foram acompanhados pelo guitarrista Jimmy McCulloch e pelo baterista Geoff Britton.”
A nota também destaca que o arranjador orquestral Del Newman e o saxofonista Howie Casey também se juntaram à banda para a gravação do álbum e, mais tarde, para shows de turnê. One Hand Clapping contará ainda com novas versões de clássicos dos Beatles, como “Let It Be”, “The Long and Winding Road” e “Lady Madonna”. O disco será lançado em diversos formatos, incluindo uma edição exclusiva de dois LPs + 7″. A faixa inédita “Blackpool”, o b-side dos Wings “Country Dreamer”, e covers de “Twenty Flight Rock”, de Eddie Cochran, e “Peggy Sue” e “I’m Gonna Love You Too”, de Buddy Holly, foram adicionados ao álbum.