O clássico filme “Let It Be“, dos Beatles, será lançado com exclusividade no Disney+ em uma versão restaurada no próximo dia 08 de maio. Dirigido por Michael Lindsay-Hogg, a produção foi lançada pela primeira vez em maio de 1970 em meio ao turbilhão de emoções causadas pela separação da banda. Antes visto através de um olhar mais escuro, o documentário agora é trazido à luz por meio de sua restauração e no contexto das revelações trazidas pela série documental The Beatles: Get Back, de Peter Jackson, vencedora do Emmy.
“Let It Be” possui registros não apresentados na docussérie “Get Back“, trazendo os espectadores para o estúdio e ao telhado da Apple Corps em Londres em janeiro de 1969, com John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, acompanhados de Billy Preston, compondo e gravando o lendário álbum “Let It Be“, e a última apresentação ao vivo deles como um grupo.
Com o total apoio de Lindsay-Hogg, a Apple Corps pediu para a Park Road Post Production, de Peter Jackson, realizar uma restauração meticulosa do filme a partir do negativo original de 16mm, o que incluía a remasterização cuidadosa do som usando a mesma tecnologia de mixagem MAL utilizada em “Get Back“.
O filme original foi produzido por Neil Aspinall com os Beatles atuando como produtores executivos. A direção de fotografia foi de Anthony B Richmond.