Um justo louro a mais na prateleira de uma das divas da canção internacional. Donna Summer, a rainha da música disco, receberá uma honra póstuma ao ter seu icônico hit “I Feel Love” incluído no prestigioso Hall da Fama do Grammy. A decisão foi anunciada juntamente com outras nove gravações que entraram para o Hall da Fama na quarta-feira (20), após um hiato de dois anos para reavaliação do processo de seleção.
Este ano, as escolhas foram cuidadosamente selecionadas para refletir a diversidade e a influência de diferentes gêneros musicais. Além de Donna Summer, artistas como Lauryn Hill, De La Soul e The Doobie Brothers também foram homenageados por suas contribuições significativas para a música.
Falecida em 2012, aos 63 anos, Donna deixou um legado inigualável na música disco e eletrônica com “I Feel Love“, lançada em 1977. A canção revolucionou o gênero e continua sendo uma influência para artistas contemporâneos. Ela já havia sido incluída no Rock and Roll Hall of Fame em 2013 e recebeu um prêmio pelo conjunto da obra da Recording Academy, no início deste ano.
O Grammy Hall of Fame foi criado em 1973 para homenagear gravações lançadas antes do início do Grammy Awards em 1958 e continua a reconhecer e celebrar as obras que moldaram a história da música. Com a inclusão das 10 gravações deste ano, o Hall da Fama agora conta com um total de 1.152 gravações que permanecem como testemunhas da rica tapeçaria musical ao longo dos anos.
A gala inaugural do Grammy Hall of Fame do Museu Grammy, que acontecerá em 21 de maio no The Novo Theatre em Los Angeles, será o palco onde esses ícones serão celebrados e reconhecidos por seu impacto duradouro na indústria da música, destacando e reverenciando os artistas e gravações que continuam a inspirar e encantar o público em todo o mundo.