Guerra do streaming: Spotify passa a exibir clipes para bater ainda mais de frente com o YouTube

Há algum tempo, o Spotify adicionou alguns recursos visuais e passou a inserir imagens em movimento junto com as músicas executadas no serviço. Agora, a plataforma promete disputar ainda mais território com o YouTube ao anunciar que disponibilizará clipes completos em uma versão limitada para assinantes.

O recurso já pode ser conferido por usuários do Brasil, Reino Unido, Alemanha, Itália, Holanda, Polônia, Suécia, Colômbia, Filipinas, Indonésia e Quênia, fazendo parte de uma estratégia da empresa para bater 1 bilhão de assinaturas no mundo até 2030. Além do YouTube, o novo plano do Spotify deve enfrentar a concorrência da Apple Music, que permite que seus assinantes assistam aos clipes musicais de forma gratuita igualmente.

Para conferir a novidade, os assinantes devem acessar seus dispositivos iOS, Android, desktop ou TV e selecionar o botão Mudar para Vídeo para obter faixas de música compatíveis. Em seguida, os vídeos começarão a ser reproduzidos desde o início na visualização Reproduzindo agora. Caso queira voltar à audição em segundo plano, basta pressionar Mudar para áudio para voltar à faixa de música.

Os usuários podem assistir ao videoclipe em tela cheia girando o dispositivo móvel para assistir no modo paisagem.

Ver mais novidades