O legado de Akira Toriyama também na música

Na última sexta-feira o mundo recebeu a notícia da perda Akira Toriyama, o criador da série Dragon Ball.

O desenhista, no entanto, morreu no dia 1º de março, aos 68 anos de idade, mas a situação só foi revelada ao público uma semana depois.

A internet acabou tomada de homenagens ao mangaká japonês, criador também de diversas outras obras, como Dr. Slump e Chrono Trigger.

Suas produções, em especial o DG, marcaram a infância de milhares de crianças que, antes mesmo que curtir os episódios, já se divertiam e cantavam os temas da série.

Por isso, para celebrar a obra e o legado de Toriyama, separamos três músicas que ajudaram a tornar o Dragon Ball um dos desenhos mais assistidos e queridos de todos os tempos!

Rodrigo Firmo – “Cha-La Head Cha-La”

“Cha-La Head Cha-La” é a primeira abertura de Dragon Ball Z e, no Brasil, ganhou uma versão em português na voz de Rodrigo Firmo.

A composição original é de Hironobu Kageyama, uma das maiores lendas das músicas de anime e tokusatsu em todos os tempos.

Ricardo Fábio – “Coração de Criança

Assim como no caso de Dragon Ball Z, a abertura de Dragon Ball GT também marcou época no Brasil. O intérprete da versão brasileira é Ricardo Fábio.

Anísio Mello Júnior – “Temos a força”

Dragon Ball Z  contou com algumas aberturas, mas certamente esta é uma das mais cantadas Brasil a fora. A composição de Yukinojō Mori e Keiju Ishikawa ganhou a versão brasileira com Anísio Mello Júnior e, no início dos anos 2000 fez despertar novos fãs mirins por todo país.

Ver mais novidades