Berlim dá novo gás para La Casa de Papel

Berlim foi um dos personagens mais odiados da franquia La Casa de Papel. Irmão do Professor, começou a surtar com sua doença terminal e quase colocou em risco o plano do assalto à Casa da Moeda espanhola. Mas seu charme e astúcia o tornaram um dos personagens mais comentados da série. Então, porque não contar um pouco da sua origem e de um golpe mirabolante antes de entrar para a turma dos mascarados de Dalí? É isso que a Netflix apresenta em uma série spin-off de oito episódios, lançada nos últimos dias de 2023.

E o resultado é muito interessante. Os autores Esther Martinez Lobato e Álex Pina tem mais liberdade para temperar a história com mais humor e deixam o estilo malandro de Pedro Alonso comandar a produção, mas deixando espaço para os demais membros da gangue. E o crime e o amor se confundem e se misturam o tempo todo, sem deixar o espectador ter certeza do que é mais importante. Confira o trailer:

A história, em curtas linhas e sem spoilers, nasce de mais um fracasso amoroso de Berlim, que termina com sua terceira esposa e resolve fazer um grande assalto para esquecer o infortúnio. Ele quer roubar jóias avaliadas em 44 milhões de euros de uma casa de leilões em Paris. Para isso, convoca Keila (Michelle Jenner), Roi (Julio Peña), Damián (Tristan Ulloa), Cameron (Begoña Vargas) e Bruce (Joel Sánchez) para um golpe cheio de detalhes e praticamente perfeito. Mas a perfeição não suporta o amor. Na preparação para o assalto, Berlim se apaixona perdidamente por Camille (Samantha Siqueiros), esposa do diretor da casa de leilões, o que atrapalha bastante o andamento dos planos.

Mas não é só Berlin que pode colocar tudo a perder por amor. As paixões inevitáveis atravessam o caminho de todos e fazem criar novas perspectivas. Isso deixa a série mais divertida e as aventuras e contratempos fazem o tempo passar rápido. A presença de alguns personagens que veremos em La Casa de Papel também são bem interessantes para os fãs. E o fato da história ser curta não permite muitas enrolações, que ajudam muito o andamento da série. Vale a pena ver para recordar o estilo dos criminosos invencíveis, a câmera rápida em certos momentos e lenta em outros, para salientar os grandes momentos, e as reviravoltas bem sacadas pelos autores. Vale muito a pena ver.

Ver mais novidades