Agora é, de fato, oficial: a cinebiografia de Amy Winehouse está perto de ficar pronta. “Back To Black”, da diretora Sam Taylor-Johnson, teve sua data e local de estreia divulgados pelo Studiocanal. O longa chega nas telonas do Reino Unido e da Irlanda no dia 24 de abril de 2024. Ainda não há previsão de lançamento para outros países.
O comunicado também trouxe uma foto da atriz Marisa Abela, intérprete cantora. Na imagem, ela aparece caracterizada com o penteado, a maquiagem e os acessórios associados a Amy. As filmagens começaram em janeiro deste ano, embora a produção já vem sendo arquitetada desde 2020.
O foco do filme será na trajetória de Amy, explorando sua genialidade e fragilidade. A obra passará pelo seu início em pequenos palcos londrinos até a chegada aos holofotes do mundo inteiro a partir da composição de hits como “Rehab” e “Back to Black”. O material também irá abordar seus problemas com substâncias ilícitas. Em 2011, a artista faleceu tragicamente aos 27 anos por conta de uma overdose.
O escritor Matt Greenhalgh ficou encarregado do roteiro. Ele e Taylor-Johnson já trabalharam juntos no longa “O Garoto de Liverpool”, que conta a história da juventude de John Lennon, além dela ser a diretora responsável pelo consagrado “Cinquenta Tons de Cinza“. Este é o primeiro filme da saudosa cantora a ser apoiado por sua família, após vários lançamentos não autorizados, incluindo “Amy” de 2015 e “Amy Winehouse: Back to Black” de 2018.