Histórico: Taylor Swift é a primeira artista eleita “Personalidade do Ano” pela revista Time

“Por construir um mundo próprio, que criou um lar para tantos, por transformar a sua própria história em uma lenda global, por alegrar uma sociedade que precisa desesperadamente de alegria, Taylor Swift é a Personalidade do Ano de 2023”,

Esta linha editorial simples foi uma definição que fez 2023 entrar para a história da indústria musical! Pela primeira vez uma artista, uma mulher e uma cantora foi condecorada com o prêmio de “Personalidade do Ano”, pela histórica revista Time. E coube a “doutora honoris causa” Taylor Swift conquistar mais um marco histórico este ano e estampar o famoso periódico americano cuja capa final é dedicada ao destaque do ano no mundo

Pessoas possuem o poder de transformar a sociedade. E pautada por este pressuposto, a Time elege anualmente e desde 1927, uma figura pública em destaque como a “Personalidade do Ano”. A figura escolhida, geralmente um homem político ou líder de uma grande corporação industrial, representa, portanto, o indivíduo com a maior influência sobre as manchetes internacionais em um período de 12 meses. Nas últimas décadas, por exemplo, 14 presidentes dos Estados Unidos, 5 líderes da Rússia ou da União Soviética e 3 Papas foram homenageados pela revista.

Em 2023, no entanto e pela primeira vez na história de um dos editoriais mais aclamados e tradicionais da imprensa mundial, uma pessoa foi condecorada com o título em função do seu impacto no mundo das artes. E talvez não tivesse como não ser a loira: grandes shows, faturamentos altos, uma fanbase enorme e movida pelos seus sons, pela mensagem, presença em palco e fora dele, ela realmente estava pedindo este prêmio tão alto.

Aos 33 anos e vivenciando o auge da sua trajetória profissional, Taylor Swift moldou milhares de manchetes internacionais, movimentou bilhões de dólares em diversos países ao redor do mundo, quebrou recordes e sobretudo, conectou pessoas a partir da música. E nesse sentido, deixou claro que nenhuma outra personalidade gerou mais notícias e mais impactos culturais ao redor do mundo, do que ela própria.

“Em um mundo dividido, em que muitas instituições falharam, Taylor Swift encontrou um caminho para transcender fronteiras e apresentar-se como uma fonte de luz. Nenhuma outra pessoa no planeta pode, atualmente, mover tantas pessoas com tanto sucesso. Conquistar este feito é algo, às vezes, atribuído ao alinhamento dos planetas e do destino, mas dar muitos créditos às estrelas ignora o poder e a habilidade da artista”, escreveu a revista.

Ver mais novidades