Em uma entrevista à revista Rolling Stone, a cantor Dua Lipa revelou que pensou em nada menos do que 97 músicas para o seu terceiro álbum de estúdio. A artista ainda não confirmou o título da coletânea, mas já deu alguns spoilers do que os ouvintes podem esperar do projeto.
Segundo ela, o disco contará com uma forte influência psicodélica da década de 70. Isso porque um dos grandes produtores musicais do projeto foi Kevin Parker, também conhecido como Tame Impala. O multi-instrumentalista é um dos principais nomes do gênero alternativo e indie da atualidade.
Foi com a ajuda de Parker que a artista gravou “Houdini”, seu single mais recente. “Kevin estava no computador, e ele só tocou uma base. Era o riff da guitarra que dá início à canção. Eu fiquei inspirada na hora”. Junto de Caroline Ailin e Tobias Jesso Jr., a composição nasceu em poucas horas. Existe, também, uma versão estendida da música que explora seu lado psicodélico, mas o remix ainda não tem uma prévia de lançamento. Os próprios versos passaram por quatro versões diferentes, todas escritas em um caderno de Dua.
O aspecto ‘caseiro’ esteve presente em todo processo de criação. “Eu tenho 97 músicas”, disse. “É quase como um diário”. Conforme escreveu ao lado de Kevin, Ailin e Jesso, a dinâmica dos musicistas se aproximou daquela de uma banda já formada. “A quantidade de tempo que eu passei no estúdio, trabalhei com pessoas diferentes, aperfeiçoei minha arte e escrevi tantas músicas, também cheguei em um lugar onde me sinto muito confiante com quem eu sou e o que eu quero. Sinto que minha voz ficou mais forte por causa da turnê, e tem muitas camadas diferentes para as maneiras que progredi como artista”.
Dua Lipa ainda não revelou o nome e a data de lançamento do seu próximo disco. Entretanto, o material deve chegar aos ouvidos dos fãs ainda no primeiro semestre de 2024.