Enquanto o MCU oficial está patinando para emplacar a quarta fase, a chegada do filme “Deadpool 3” em maio de 2024 pode dar um rumo mais promissor para os filmes da marca. Isso porque o novo filme do mutante tagarela vai trazer muitos elementos dos X-Men e de outros filmes do estúdio (como a Elektra de Jennifer Garner) e da chegada tão esperada do Wolverine de Hugh Jackman com direito ao uniforme amarelo clássico das HQs tem mais expectativas e bons valores do que a atual leva de filmes do MCU.
E o diretor da parte três do filme protagonizado por Ryan Reynolds, Shawn Levy, coloca lenha na fogueira e diz que o próximo filme do herói de vermelho, mesmo com a produção oficial da Disney e do MCU, vai citar muitas coisas que aconteceram quando os mutantes estavam sobre a bandeira da Fox. “Não vamos fingir, estralar os dedos e de repente o legado da Fox não existe”, afirmou.
E claro que muitas piadas sobre os dois lados do Universo Marvel vão estar presentes, bem no clima desbocado e quebrando as paredes das cenas vão ser bem exploradas, para garantir o bom desempenho conseguido pelos dois primeiros filmes, de 2016 e 2018, que faturaram mais de 1,5 bilhão de dólares em todo o mundo, com citações a toda a cultura pop de um modo geral. Não vemos a hora de conferir.