Quem aqui já foi louco por um BlackBerry? O humilde escriba aqui confessa que sim e está muito animado com o novo filme que vai contar a história caótica da empresa canadense que dominou os celulares na década de 2000, antes da guerra iOS x Android tomar a conta do mercado. Queridinho dos empresários e do ex-presidente Barack Obama, a empresa teve uma ascensão e queda muito rápida, e um pouco dessa história vai estar no filme sobre os criadores, com um tom de comédia, que chega aos cinemas em 12 de outubro. Já confere o ótimo e divertido trailer aqui:
O filme mostra o encontro de dois nerds com ideias para um celular multifunções com um tubarão do mundo do investimento, que encontra um produto para fazer dinheiro. Essa fusão criou muita tensão mas um produto revolucionário, que é explorado pelo diretor Matt Johnson, que também assina o roteiro e estrela ao lado de Jay Baruchel e Glen Howerton. O longa é baseado no livro Losing the Signal: The Untold Story Behind the Extraordinary Rise and Spectacular Fall of Blackberry, de Jacquie McNish.
O filme vai da década de 90, em momentos de criação do primeiro modelo da companhia, que ganharia o mundo a partir de 1996. Mike Lazaridis (Baruchel) e seu melhor amigo, Douglas Fregin (Johnson), criam uma parceria com o investidor Jim Balsillie (Howerton) e mudam os rumos da comunicação.
A partir disso, o sucesso, os influencers que viram fãs e a necessidade de produzir cada vez mais acabam com as relações e começam a causar sérios problemas com a lei. O filme promete muito, vale a pena conferir.