Uma personagem da nova geração de Star Wars que é adorada pelos fãs finalmente ganha uma série só sua. E a Disney+ se deu conta disso e até antecipou em um dia a estreia de Ahsoka no canal de streaming, chegando nessa terça, 22 de agosto. Vamos ver a história e desenvolvimento de Ahsoka Tuno, que surgiu na segunda parte da saga de George Lucas e, ao contrário de Jar Jar Binks, só cresceu e angariou seguidores.
A série vai marcar a aventura solo da personagem que está presente desde 2008, na animação Clone Wars, e depois foi destaque em Star Wars Rebels e O Mandaloriano. Ela foi aprendiz de Anakin Skywalker, antes da transformação para Darth Vader, e por isso veremos o retorno de Hayden Christensen ao papel.
Ahsoka é interpretada por Rosario Dawson (A Mansão Mal-Assombrada) e a veremos exilada pelo universo e se dá conta da nova ameaça ligada ao antigo Império Galáctico. A primeira temporada terá oito episódios com o comando de Dave Filoni, de O Mandaloriano. Se tiver sucesso, pode ser ampliada pela Disney+.
A Jedi é uma mulher Togruta, grupo étnico humanoide vindo do planeta Shili. Ahsoka surgiu na animação com voz de Ashley Eckstein e era uma adolescente padawan de Anakin Skywalker. O filme se passa entre os episódios dois e três da saga e explora uma relação complexa entre mestre e aprendiz, por muitas diferenças sobre treinamento físico e escolhas éticas. Com muitas habilidades no sabre de luz, acabou se associando à Aliança Rebelde após ver seu antigo mestre se entregar ao lado escuro da Força. A partir daí, se tornou um dos grandes nomes da nova fase Star Wars e agora ganha o destaque merecido. Confira o trailer: