Um clássico que merece o trabalho de resgate e celebração. O “Let’s Get It On”, um dos álbuns mais emblemáticos da carreira do inesquecível Marvin Gaye, será relançado na próxima sexta-feira (25) em homenagem ao aniversário de 50 anos de surgimento. A gravadora Motown disponibilizará uma versão de luxo, exclusiva ao formato digital e com materiais inéditos. A edição especial também possui novos remixes, demos e mixagens alternativas dos grandes sucessos.
Os fãs aguardam ansiosamente pelas gravações, sobretudo a sessão do artista com o compositor David Van DePitte, responsável pelos arranjos marcantes de “What’s Going On”. Na época, Gaye tinha liberdade criativa total nos estúdios, já que a faixa havia tido muito sucesso, e o resultado foi uma coletânea de músicas intensas, sensíveis e vulneráveis.
Com a versão de luxo, faixas como “Let’s Get It On” e “If I Should Die Tonight” terão as versões demo reveladas e incluirá composições nunca compartilhadas antes, como “She Needs Me”, “I Won’t Cry Anymore” e “The Shadow of Your Smile”.
Até mesmo o próprio museu do Grammy estará envolvido na comemoração de 50 anos da obra, promovendo um evento dois dias antes do lançamento, com as presenças de Smokey Robinson, Jimmy Jam e o biógrafo do músico, David Ritz, contando mais sobre esta grande obra do Soul nascida do talento e inquietude de Gaye.