Um dos álbuns mais festejados pela crítica no ano passado, “Cássia Eller e Victor Biglione in Blues” chega este mês ao formato físico, em LP. Gravado em 1992 e lançado postumamente em 10 de dezembro de 2022, quando Cássia completaria 60 anos, o trabalho recebeu o Prêmio da Música Brasileira, na categoria “Projeto em Língua Estrangeira”, em maio último.
O trabalho é uma das pérolas do antigo acervo da Polygram, hoje sob a responsabilidade da Universal Music. O lançamento físico de um álbum desta relevância eterniza o trabalho, fruto do encontro musical de uma das vozes mais marcantes da nossa música popular com o virtuosismo do renomado guitarrista Victor Biglione,
Este disco reúne releituras de clássicos do Blues e do Rock numa roupagem de rara criatividade em que o poderio vocal de Cássia Eller se casa perfeitamente com a sonoridade da guitarra de Biglione. “A qualidade da gravação feita na época é muito boa e os ajustes foram mínimos. É importante destacar que esse disco de 30 anos não é um trabalho datado. Sua sonoridade é contemporânea”, elogia o premiado engenheiro de som Ricardo Garcia, responsável pelo trabalho de recuperação e montagem.
Composto por 10 faixas, sendo duas instrumentais, “Cássia Eller & Victor Biglione in Blues” reuniu no estúdio músicos de alta qualidade, recrutados por Biglione. Uma peça única e aguardada ávidamente pelos fãs, agora com a sonoridade que só mesmo o vinil pode trazer de especial.