A magia de João Grilo e Chicó está de volta. Vinte anos depois do filme original, a dupla interpretada por Matheus Nachtergaele e Selton Mello retorna a Auto da Compadecida, de Ariano Suasuna. Agora, a história ganha uma sequência de uma ideia original de Guel Arraes, que dirigiu o original. Alguns personagens voltam na parte 2 e vamos ser apresentados a novas caras.
A dupla retorna para Taperoá, agreste da Paraíba, para novas aventuras. Quem também vai retornar do filme original é Virginia Cavendish (Rosinha) e Enrique Diaz (o cangaceiro Joaquim Brejeiro).
Vamos ser apresentados a uma nova Nossa Senhora, agora vivida por Taís Araújo. Outras caras novas que estarão na história são Eduardo Sterblitch (Arlindo, um comerciante e radialista poderoso), Humberto Martins (Coronel Ernani), Fabiula Nascimento (Clarabela), Luis Miranda (Antônio do Amor), Juliano Cazarré (Omar) e Luellem de Castro (Iracema).
A dupla de protagonistas falou dessa oportunidade de retomar os papeis através da assessoria de imprensa do filme: “Fazer o Chicó de novo é uma emoção gigante, que nunca imaginei reviver. Nosso time é de craques, faremos O Auto 2 à altura da grandeza do nosso filme do peito e celebrando a memória de Ariano Suassuna. O Brasil esperava e merecia este presente”, comenta Selton Mello.
Já Matheus Nachtergaele salienta a passagem de tempo entre os dois filmes: “Éramos trintões no primeiro filme, jovens atores, agora somos cinquentões. No que isso vai atingir e transformar os personagens, não sei, mas alguma coisa deve acontecer. O novo roteiro é muito bonito”, garante.
Falando em roteiro, o trio que escreveu o original retorna para a continuação, com Guel Arraes, João Falcão e Adriana Falcão. O Auto da Compadecida 2 deve chegar aos cinemas brasileiros ainda em 2024.