Paul McCartney da detalhes de parceria com os Rolling Stones em novo álbum

Mais detalhes para aplacar a ansiedade pelo que virá. Depois de confirmado que Paul McCartney estará no próximo disco de estúdio dos Rolling Stones, o astro falou recentemente sobre a experiência de se unir com a banda de Mick Jagger. O ex-Beatle revelou como surgiu a possibilidade da colaboração e apontou que foi “muito divertido” tocar baixo nas gravações de algumas músicas:

“Um dia eu estava jantando com Ronnie (Wood), perguntei como estavam indo as gravações e ele me disse: ‘ai, às vezes tenho que ser o mediador do Mick (Jagger) e do Keith (Richards)’. E aí falei que tinha um cara para ajudá-los, o Andrew Watt, produtor com quem eu estava trabalhando. Depois até descobrimos que o Mick já estava conversando com ele. E aí um dia o Andrew me perguntou: ‘você gostaria de tocar baixo em algumas faixas?’”.

Macca ainda confessou que, após gravar duas faixas do novo material dos Stones, ficou realmente empolgado com a parceria: “Eu me dei conta de que conhecia aqueles caras desde sempre, que tinha ido aos shows deles, e eles aos nossos, e que eu e John (Lennon) até tínhamos feito alguns backing vocals para uma música deles. Mas nunca tinha tocado com eles, todos juntos, numa mesma sala. Então, adorei”.

Apesar das notícias sobre o disco de inéditas dos Rolling Stones ter surgido no início de 2023, a banda não divulgou detalhes do aguardado sucessor de A Bigger Bang (2005) até o momento. Este também será o primeiro trabalho sem a presença do icônico e saudoso baterista Charlie Watts, morto em 2021.

Muitos fãs também celebraram a novidade da parceria entre McCartney e os Stones por marcar um ponto final em qualquer treta entre as duas partes. Macca e Jagger protagonizaram uma pequena treta em 2021 que ganhou notoriedade pelo suposto desentendimento entre os dois. Isso aconteceu depois de Paul dizer que os Stones são “uma banda de covers de blues”, enquanto o frontman da banda rebateu o ex-Beatle tirando sarro de sua declaração.

Acredita-se que o disco será lançado ainda este ano, mas não há informações concretas até o momento.

Ver mais novidades