Maurício Carvalho, para os Mil Tentáculos
Falta menos de um mês para os novos curtas de I Am Groot no Disney+. Dia 6 de setembro o canal de streaming estreia a segunda temporada do herói mais fofo da Marvel, em aventuras bem pro público infantil. Vin Diesel retorna à voz da pequena árvore em aventuras que mostram várias situações que não vimos nos Guardiões da Galáxia.
É bem possível que alguns heróis conhecidos do público dêem as caras nessa temporada, como aconteceu com Rocky Racoon (Bradley Cooper) na temporada inicial. Enquanto não temos a confirmação disso, confira o trailer do ano 2:
I Am Groot e Loki, que já falamos por aqui, são tentativas da Marvel/Disney em retomar seu universo depois da saída de cena de grandes personagens como Capitão América e Homem de Ferro. Mas o resultado está bem abaixo do esperado. Filmes como Homem Formiga em Quantumania e Doutor Estranho no Universo da Loucura mergulham de cabeça nas viagens no tempo e o recém-encerrado Invasão Secreta traz várias revelações e mudanças no que foi estabelecido em Vingadores: Ultimato, deixando os fãs ainda mais confusos.
Filmes com personagens secundários e não com tanto carisma como Kraven, o Caçador e As Marvels mostram que o MCU está numa crise de identidade, procurando destaques que atraiam o público como antigamente. Para 2024 teremos Deadpool 3, Venom e o novo Capitão América, agora com Sam Wilson, o antigo Falcão. Fora esse último, são personagens mais pro público adulto e sem aquela chama que o Homem-Aranha conseguiu, por exemplo, quando colocou Tom Holland, Tobey Maguire e Andrew Garfield juntos em cena.
Realmente parece que os filmes de heróis precisam se reinventar, pois uma crise bem parecida acontece logo ao lado, na DC. Será que dá tempo de recuperar as boas bilheterias? Vamos ver nos próximos meses…