Mattel quer transformar Polly, Barney e outros em filmes

A Mattel adorou o resultado impressionante de Barbie nos cinemas e está se preparando para abrir seu portfólio de brinquedos para as telonas. Com o filme da boneca estourando as bilheterias e garantindo uma valorização de quase 20% nas ações da empresa, a gigante dos bonecos quer que outros personagens famosos de seu catálogo sejam adaptados para o cinema. Os próximos da lista são Uno, Barney, Polly e Hot Wheels, entre outros.

Isso sem falar de uma continuação de Barbie, um grande desejo da Mattel, apesar da negativa da diretora Greta Gerwig, que vai se dedicar ao retorno da franquia de Crônicas de Narnia. O CEO da marca, Ynon Kreiz, quer explorar outros aspectos da boneca e não nega que pode trocar a equipe para garantir uma parte dois.

No meio disso, a empresa acelerou os projetos com os estúdios de cinema para aproveitar a onda rosa. Os mais avançados são do dinossauro Barney e da boneca Polly. O primeiro vai ter um tom bem psicodélico, com o comando do ator Daniel Kaluuya (Corra!), enquanto do filme das pequenas meninas  terá direção e roteiro de Lena Dunham (Girls) e protagonismo de Lily Collins.

Outros projetos estão em andamento e aprovação, como Hot Wheels (com produção de J. J. Abrams, de Star Wars), uma retomada de He-Man e os Mestres do Universo. Já os trens de Thomas e Seus Amigos tem o comando de Marc Forster (Guerra Mundial Z) e até o jogo de cartas Uno são os próximos da fila.  Uno, aliás, teve um roteiro pesado, num cenário gangsta repleto de hip hop, jogado no lixo em nome de uma história mais tradicional e “família”. Vamos ver quando esses títulos chegarão nas salas de cinema.

Ver mais novidades