Notícia bem preocupante para os fãs de festivais de música pelo mundo. A organização do Festival Coachella, previsto para acontecer em abril nos Estados Unidos, anunciou que o evento foi adiado para os dias 9 a 11 e 16 a 18 de outubro.
Pois é, a medida foi pensada para evitar o cancelamento devido a propagação mundial do coronavírus. Conforme a revista Billboard, caso os contratos com as atrações não consigam ser remanejados para as novas datas, a edição deste ano poderá ser cancelada. Lana Del Rey, Rage Against The Machine, Calvin Harris e Travis Scott, estão entre os nomes no line up do festival.
Este é um dos principais eventos musicais do mundo, reunindo mais de um milhão de pessoas anualmente no deserto americano. Festivais como o Ultra Music e Tomorrowland já cancelaram suas edições para este ano.
Artistas também estão reformulando suas agendas de turnês por conta da epidemia. Na tarde de segunda-feira, dia 09, a Organização Mundial de Saúde (OMS) decretou que a “ameaça de pandemia” pelo Covid-19 é real. Ao todo, mais de de 3,1 mil pessoas já morreram na China.
Na Argentina o Lollapalooza está sob ameaça depois que uma decisão da equipe de saúde de Buenos Aires anunciou em coletiva de imprensa que todos os eventos internacionais agendados na capital, principalmente os produzidos com equipes vindas de fora, foram oficialmente cancelados.
Devido a logística do evento e dos artistas envolvidos, isso também colocaria em cheque a edição brasileira do festival. Estamos apreensivos aguardando posicionamentos oficiais.