Não bastasse o sucesso musical e comercial, Taylor Swift deve virar nome de cidade, ao menos por um curto período.
A Prefeita de Santa Clara, Califórnia, nos EUA, Lisa Gilmour, declarou que, além de conceder o título honorário à Taylor, ela também mudará oficialmente o nome da cidade para “Swiftie Clara”, durante os dias em que a artista estiver se apresentando na região (28 e 29 de julho).
No comunicado, a prefeitura local reverenciou o sucesso e a carreira de Taylor, destacando a sua importância cultural e filantrópica:
“ Taylor vem tendo um tremendo impacto cultural desde o lançamento do seu primeiro álbum homônimo em 2006. Ela doou milhões de dólares para ajudar vítimas de desastres naturais, além de prover fundos milionários para a educação musical de diversas instituições. Durante os dias 28 e 29 julho, a cidade de Santa Clara tem orgulho de recebê-la, bem como todos os seus fãs de todos os lugares do mundo para celebrarmos a The Eras Tour”.
Taylor já se apresentou em Santa Clara em outras duas ocasiões – “The 1989 World Tour (2015)” e “The Reputation Stadium Tour (2018)”.E, essa não foi a primeira vez que a cantora recebeu uma homenagem semelhante. Em março deste ano, a cidade Glendale, no Arizona, mudou o seu nome oficial para “Swift City”, durante a visita da artista pela cidade. Ainda, Taylor foi eleita prefeita honorária de Tampa, na Flórida.
Santa Clara será a penúltima passagem de Taylor pelos Estados Unidos. No segundo semestre, a estrela virá à América Latina, para os seis shows marcados (e ingressos já esgotados) no Brasil . Em 2024, seguirá para Europa.