Uma das mais influentes e importantes bandas de Rock de todos os tempos, revista desde o início até o ápice. Os Beach Boys anunciaram no último dia 13 de julho que lançarão um livro oficial recontando a trajetória da banda a partir das próprias palavras. O projeto oficial, de 400 páginas, é intitulado como “The Beach Boys by The Beach Boys” e tem previsão de lançamento nas livrarias apenas para 2024, mas uma edição limitada de 500 páginas assinada pelos membros da banda (e já esgotada) será lançada ainda em dezembro deste ano.
O livro será uma autobiografia coletiva, construída a partir de entrevistas com Brian Wilson, Mike Love, Al Jardine, e Bruce Johnstone, além de depoimentos escritos dos irmãos de Brian e membros já falecidos do grupo: Carl e Dennis Wilson. “Eu acho que o importante é colocar o coração naquilo que você está disposto a fazer. E cada membro dos Beach Boys colocou o seu coração e a sua alma. Essa provavelmente foi a benção do nosso grupo”, comentou Brian Wilson, membro-fundador do grupo.
Arquivos pessoais, letras antigas, fotografias, notas escritas à mão, posters de turnês e documentos de estúdios também estarão presentes no livro, que cristaliza uma das histórias mais fascinantes da música internacional, responsável por clássicos como “I Get Around“, “Surfin’ USA“, “Barbara Ann“, “Kokomo” e a eleita “canção mais feliz de todas”: “Good Vibrations“.
“Existe amor nas músicas e as pessoas conseguem simpatizar com isso, independente se elas têm dois ou 92 anos de idade. Para mim, música é sobre amor. Amor é a mensagem que eu quero compartilhar. O amor é o que faz o trabalho duro ser algo compensatório” – passagem do livro, escrita por Brian Wilson.