Álbum de estreia d’Os Paralamas do Sucesso ganha edição remasterizada de 40 anos

Quatro décadas legendárias para Herbert Vianna e seus comandados, e devidamente celebrados. Os Paralamas do Sucesso preparam-se para relançar relançar o seminal “Cinema Mudo“, álbum de estreia da trupe datado de 1983. O relançamento marca a celebração dos 40 anos do disco, trazendo nesta feita numa versão totalmente remixada e remasterizada e que chegará ao mercado em vinil limitado.

A informação foi divulgada pelo baterista João Barone, em recente entrevista à Folha de S. Paulo. “A gente se sentiu como os arqueólogos entrando numa tumba. Revimos cada um dos canais [das músicas] e verificamos que foi tudo muito bem gravado. A essência toda estava ali. Aquela energia que a gente conseguiu registrar estava ali”, afirma Barone.

O baterista ressalta ainda que o trabalho de remixagem foi essencialmente técnico, uma forma de “colocar tudo no lugar com um pouco mais de recursos técnicos” como eles gostariam de ter feito na época, mas não conseguiram pelas limitações do estúdio. Barone conta também que a banda aproveitava os horários livres no estúdio para gravar e, por isso, tinham de montar e desmontar os instrumentos todos os dias, principalmente a bateria. E cada música, lembra ele, “ficou com um som diferente”.

Os Paralamas também pretende relançar ainda este ano – e também em vinil – o primeiro e único compacto com os sucessos “Vital e sua Moto” e “Patrulha Noturna”. No entanto, nenhum deles, incluindo o “Cinema Mudo” ainda tem data de lançamento definida.

Ver mais novidades