“Sempre há chances”: Ringo Starr fala sobre possível vinda ao Brasil com a All-Starr Band

Ringo Starr e sua All-Starr Band – supergrupo mutante formado em 1989 pelo baterista dos Beatles – está na estrada com uma grande turne e várias paradas por diversos estados norte-americanos durante o ano. A escalação das apresentações é de altissimo nível, bem como o entrosamento dos músicos, que celebram as próprias carreiras diante dos fãs e praticamente entre amigos.

Para recordar, junto de Ringo, na atual composição da All-Starr Band, estão feras de grosso calibre: Colin Hay (Men at Work), Hamish Stuart (Average White Band), Edgar Winter, Gregg Bissonette (Electric Light Orchestra), Steve Lukather (Toto) e Warren Ham, que também contribuem para o setlist com faixas de outros projetos dos quais participaram ou ainda participam.

Apesar do ambiente colaborativo e um set vastíssimo, os hits dos Beatles não ficam de fora do repertório. “I Wanna Be Your Man,” “Yellow Submarine” e “With a Little Help From My Friends” – tocada no encerramento das apresentações -, são algumas das menções ao Fab Four. A idade não é agravante, parece quase vinho para todos. Ringo já está na casa dos 82 anos e conduz firmemente a banda pela turnê, que terá ao menos mais 19 shows e sem descartar o acréscimo de datas em outros continentes.

Em papo com a Rolling Stone Brasil, o eterno baterista dos Beatles foi perguntado se há planos de incluir a América do Sul na rota, e Starr afirmou: “Sempre há chances de voltarmos. Para este ano, os shows já foram todos agendados.” No entanto, no cone sul traz boas lembranças ao músico: “Eu amo a América do Sul. Nos divertimos muito na ultima vez. Todos na plateia estavam prontos para se divertir, porque é isso o que nós fazemos. Fazemos algo que amamos, então nos traz alegria. Mas não posso dizer: ‘vejo vocês na quinta”, disse.

Recordando, do Fab Four, apenas John Lennon nunca veio ao Brasil (por motivos óbvios). George Harrison foi o primeiro a pisar aqui quando do GP do Brasil de 1979, mas apenas para acompanhar a corrida em São Paulo. Paul McCartney foi o primeiro beatle a se apresentar por aqui, em 1990, num apoteótico show no Maracanã. Ringo esteve aqui em 2011, com shows da All-Starr Band em Porto Alegre, São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Brasilia e Recife.

A qualidade não é das melhores, mas veja uma passagem do que foi o show de Ringo em São Paulo, em 2011:

Ver mais novidades