Morreu hoje em São Paulo Luiz Schiavon, tecladista e fundador da banda RPM, aos 64 anos. Pianista clássico e diretor musical, Schiavon montou a banda ao lado de Paulo Ricardo, Paulinho Valenza e Edu Coelho. Ele era o único membro original da banda na atual formação do RPM, atualmente tocando ao lado de Fernando Deluqui (guitarra e vocais), Dioy Pallone (vocal e baixo) e Kiko Zara (bateria).
Schiavon estava há quatro anos em tratamento contra uma doença autoimune e teve complicações numa cirurgia recente, morrendo nessa madrugada. Ele terá sua cerimônia de despedida restrita a amigos e familiares.
O teclado de Schiavon marcou as canções do RPM desde o primeiro disco, de 1985, com hits como “Olhar 43”, Rádio Pirata” e “Alvorada Voraz”. O grupo teve bastante idas e vindas mas ele manteve o legado após a saída de Paulo Ricardo em 2017. Tanto que lançou o single “Sem Parar” em março desse ano.
Além de tecladista, Schiavon foi pianista clássico e foi membro do grupo de jazz Aura. Entre 2004 e 2010 foi o diretor da banda de palco do Domingão do Faustão na Globo. Fica nossa lembrança.