Freddie Mercury: itens icônicos de sua coleção, como uma coroa e uma capa de veludo, serão leiloados

Cerca de 1.500 objetos do cantor Freddie Mercury, do Queen, incluindo figurinos, canções manuscritas e obras de arte, serão leiloados em setembro, anunciou a Sotheby’s na quarta-feira, 26. Antes da venda, que terá lugar em Londres, as peças icônicas deste leilão estarão expostas em Nova York, Los Angeles e Hong Kong em junho, e depois em Londres de 4 de agosto a 5 de setembro.

Entre os itens a serem leiloados estão uma coroa, inspirada na usada pelos soberanos britânicos durante sua coroação, e uma capa de pele sintética e veludo vermelho.

Essas duas peças são as mais representativas do acervo do extravagante artista britânico, que as usou para cantar God Save The Queen durante sua última turnê com o grupo, The Magic Tour, em 1986. Seu valor é estimado entre 60 mil e 80 mil libras esterlinas (cerca de 73.800 e 99.100 dólares).

Outra peça importante que estará à venda são as nove páginas da letra da música We Are The Champions, escrita à mão pelo cantor, uma das mais conhecidas do grupo. O preço é estimado entre 200 mil e 300 mil libras (cerca de 220.250 a 373.300 dólares).

Ver mais novidades