RICK AND MORTY prepara sétima temporada em meio a polêmicas

Por Maurício Carvalho, para os Mil Tentáculos

A pergunta que não quer calar para os fãs de Rick and Morty é: quando sai a sétima temporada? A resposta não é exata, bem ao estilo das invenções do Sr. Sanchez. É certo que teremos novos episódios em 2023, mas o Adult Swim, braço de animação adulta da HBO, não precisou o mês exato de lançamento, deixando no ar para cravar entre setembro e dezembro.

Em fevereiro desse ano o canal se pronunciou avisando que a sétima e a oitava temporadas estavam garantidas, mesmo com a polêmica envolvendo um dos criadores, Justin Roiland (que inclusive é a voz da dupla de protagonistas) em acusações de violência doméstica. Isso fez com que a AS demitisse o criador e deixasse o desenvolvimento dos novos episódios com Dan Harlan, o parceiro de Roiland.

Só que Roiland foi inocentado pela polícia da Califórnia em março e agora está vendo se retorna ao dia a dia da produção, além de manter as vozes dos personagens que criou. Esse imbróglio ainda não foi desenrolado pela HBO.

Mas no campo das novidades o legal é que a série vai ganhar uma versão em Anime, que também chega ao HBO ainda em 2023. A produção é de , com direção do conhecido direção de Takashi Sano (Tower of God). Novas histórias com novas abordagens para as aventuras de vô e neto.

Voltando à série tradicional, o certo é que Rick and Morty é um dos grandes títulos da cultura geek atual. Cabeça e engraçado, consegue criar ideias absurdas e explorar fatos inusitados da sociedade, como sexualidade, tédio e dependência digital e tocando em temas como multiverso, evolução, metamorfose e milhões de coisas que nos surpreendem cada vez mais. Rick, Morty, Summer, Jerry, Beth, Jessica, Birdperson, Squanchy e outros vários nos fazem rir e pensar sobre a nossa presença no universo com uma temática surpreendente.

Se você não viu episódios clássicos de momentos como Pickle Rick, Morty Jr. e outras maravilhas, sugerimos uma maratona no canal de streaming HBO MAX, que tem as seis temporadas completas, em áudio original ou dublado. Vale a pena e alimenta os neurônios.

Ver mais novidades